O curso de Administração da UniEVANGÉLICA permite a formação de profissionais capazes de impulsionar e transformar o presente e o futuro. Com a integração de conhecimentos técnicos e experiências práticas, o curso desenvolve competências quantitativas, analíticas, funcionais e comportamentais para formar os administradores de destaque no mercado.
O Curso de Administração tem por objetivo capacitar profissionais empreendedores e gestores de seus próprios negócios ou em seu trabalho, com atenção voltada para as oportunidades de mercado, explorando as atividades num enfoque estratégico e inovador. Como tarefa, busca obter resultados por meio da coordenação de pessoas, seja nas indústrias, organizações de serviços públicos, instituições de saúde, de educação, militares ou religiosas, no comércio ou na atividade agropecuária. O graduado em Administração deverá reunir características profissionais e pessoais, com perfil generalista, aliando liderança, competência, visão de negócios e espírito empreendedor, para que tanto tenha condições de proporcionar o desenvolvimento próprio e de terceiros, quanto capacitar-se para realizar pesquisas básicas aplicadas às áreas empresariais das organizações. O administrador é um profissional que atua nos mais variados níveis de uma organização – desde o hierárquico elementar até o de dirigente máximo. Para tanto, a proposta do curso contempla as áreas de marketing, finanças, produção, recursos humanos, logística, entre outras.
Dados do Curso
Grau: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Regime de matrícula:Semestral
Duração: 4 anos
Turno: Noturno
Vagas: 60
Campus: Anápolis
Ato Regulatório – Renovação de Reconhecimento Portaria SERES/MEC Nº. 265/2017 Data do documento: 03/04/2017 – D.O.U. 04/04/2017
Em uma sociedade de desafios constantes, o papel do administrador se faz presente em toda e qualquer organização. Das transformações tecnológicas às decisões políticas, encontramos exemplos do que move o estudo permanente da administração no contexto da globalização.
Com tantas decisões a serem tomadas, a valorização do conhecimento se faz presente. Segundo dados do Conselho Federal de Administração (2010), a profissão de Administrador é a que mais cresce no mundo, tal a quantidade de problemas a ser solucionada nas organizações (públicas, privadas e/ou que não visam ao lucro). No Brasil esta situação não é diferente.
No Estado de Goiás as oportunidades também serão várias, a começar pelo número de municípios que apresentam uma economia crescente que vai desde o extrativismo, às práticas pecuárias e de plantio, à industrialização, ao comércio forte, ao turismo, à prestação de serviços em geral. O crescimento de Goiás está acima da média brasileira. Estudos organizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, janeiro a maio/2010), para o setor industrial no Brasil, revelam que, na primeira metade daquele ano, o estado de Goiás cresceu economicamente 27,9%.
Estrutura curricular
A estrutura curricular do curso é moderna e atualizada, pois além de atender às exigências do Ministério da Educação contempla as demandas do contexto local e regional. Ela ainda busca assegurar profundidade e perspectivas adequadas à aplicação de práticas e conhecimentos gerais e específicos, desenvolvimento de pesquisas e geração de novos conhecimentos. As disciplinas oferecidas integram-se entre si e se organizam tendo como referência os Núcleos Temáticos.
Consultoria Empresa Júnior
A Consultoria Empresa Júnior, em funcionamento desde agosto/2002, é laboratório de prática de gestão, constituída por alunos do curso de Administração, que prestam consultoria e desenvolvem projetos para futuros empreendedores, microempresas, e sociedade em geral nas suas áreas de atuação. O trabalho dos alunos é supervisionado por professores e profissionais especializados, constituindo-se em um importante espaço para o exercício da prática profissional relacionado com a formação acadêmica dos alunos do curso.
Laboratórios de informática
O Centro Universitário de Anápolis conta atualmente com 10 (dez) laboratórios de informática multidisciplinares. Eles são os espaços onde os acadêmicos de administração poderão aprender a confeccionar planilhas eletrônicas, trabalhar simulações gerenciais em softwares e ferramentas eletrônicas específicas, bem como trabalhar com diferentes recursos informatizados, além de desenvolverem pesquisas teóricas acompanhados de seus professores.
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) insere-se no eixo dos conteúdos curriculares obrigatórios para a conclusão do curso. Assim, o Trabalho de Conclusão de Curso, pelas suas peculiaridades, tem regulamentação própria, com critérios, procedimentos e mecanismos de avaliação bastante explícitos, bem como diretrizes técnicas relacionadas com a sua elaboração, conforme Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso.
Poderão ser realizados como Trabalho de Conclusão de Curso: a Monografia, o Artigo Científico (segundo as normas da ANPAD) e o Plano de Negócios.
A Coordenação de Estágio oferece apoio aos discentes e docentes na elaboração do Trabalho de Curso e no controle de frequência e avaliação das atividades do estágio supervisionado.
Regulamento de TCC (Monografia, Artigo Científico e Plano de Negócio)
O Estágio Curricular Supervisionado é uma disciplina obrigatória a todos os alunos e faz parte da matriz curricular do sétimo período do curso de Administração. É realizado com duração de 80 h/a durante um semestre. Nesta etapa o aluno conta com a supervisão do Coordenador do Estágio, e orientação de um professor na área afim e supervisão prática no local de Estágio, através de profissional designado pela empresa concedente da pesquisa.
O acadêmico deve apresentar, bimestralmente, ao professor orientador, um relatório parcial com as atividades desenvolvidas no Estágio, assinado pelo responsável/supervisor indicado pela empresa concedente e sujeito a apreciação por parte da Coordenação do Estágio. Desta forma o Estágio Curricular Supervisionado combina trabalho técnico e científico, no momento em que as atividades práticas exercidas forem apoiadas com base na descrição deste relatório. O aluno descreve as atividades desenvolvidas no local de estágio aliando o assunto a um eixo teórico-prático das Ciências da Administração.
O Estágio Curricular Supervisionado poderá ser realizado em empresas públicas, privadas, do terceiro setor ou na Consultoria Empresa Júnior do próprio curso. Esta atividade integrará o estudante em situações profissionais concretas concernentes à profissão de Administrador.
Arquivos importantes (em pdf)
Formulários do Estágio Obrigatório:
Regulamento Estágio Supervisionado 7º Período (Matriz Curricular – 2010/1)
Descrição Detalhada Atividades do Estágio
Formulários do Estágio não Obrigatório:
Iniciação Científica
Projetos de iniciação científica realizados pelo curso de Administração (PIBIC).
Objetivos da iniciação científica:
Para o alcance dos objetivos acima descritos, a articulação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão estarão presentes nas ações a serem desenvolvidas pelos alunos em sala ou extra-sala utilizando-se dos seguintes procedimentos metodológicos:
As atividades complementares se destinam a estimular a prática de estudos independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, permanente e contextualizadas atualização profissional específica, sobretudo nas relações com o mundo do trabalho, estabelecidas ao longo do curso, notadamente integrando-as às diversas peculiaridades regionais e culturais.
São Atividades Complementares oferecidas pelo Curso de Administração da UniEVANGÉLICA Centro Universitário, conforme descreve seu Regulamento de Atividades Complementares:
Além das Atividades Complementares que o próprio aluno pode realizar fora do âmbito da IES, o Curso de Administração também realiza as seguintes atividades acadêmicas também válidas como complementares: